domingo, 20 de maio de 2007

Jornal contra o PT ?

A Folha publicou hoje em primeira página, o nome do Senador Delcídio como citado na operação Navalha da PF, é claro que no corpo do texto aprece o relato covarde:

"Delcídio não é o único político citado na lista, chamada pelos funcionários da construtora de "Folha B". Há muitos outros nomes que são mantidos em sigilo pela PF. A maioria é congressista, principalmente da região Nordeste, onde a atuação da Gautama é mais efetiva, informa o blog do Josias."

Ainda bem que a Folha foi legal e só colocou o nome do Delcídio, pois importante mesmo é só o nome de quem é do PT não é mesmo?

DECO

Ser Social.

A palavra social deriva do latim sociale, que quer dizer relativo à sociedade, ser sociável.

Mas qual o seu significado?

Se pensarmos em mais uma 'definição', inerente ao pensar-se em coletividade, temos a palavra sociedade, também derivada do latim, societas, que tem como definição em sua origem "uma associação amistosa com outros". Ainda discorrendo sobre sua derivação do latim, societas é derivado de socius, que significa "companheiro".

A sociedade, ou associação, é definida como um conjunto de pessoas que possuem os mesmos interesses, costumes, leis, preocupações, compartilhando-as e vivendo juntos em comunidade. Parceria, convivência, interação e relação, são outras palavras associadas à sociedade. Verificamos também, que esta palavra não está associada somente à interação dos seres humanos, mas também aos animais, possuindo o mesmo significado, interação, organização e divisão de tarefas, vivendo em comunidade.

Em qual sentido nossa associação, ou sociedade, do ser humano, racional, se assemelha à do 'mundo animal'?

Geralmente, as pessoas costumam fazer uma analogia do comportamento humano com o animal quando se fala de instintos, e, geralmente, justificando um comportamento não digno de um ser racional pelo instinto, porém, até que ponto isso é racional? Deixa-se o instintivo mais uma vez explicar um erro humano?

Se pensarmos, a sociedade animal possui os mesmos preceitos de organização e interação, assim como a humana, porém, qual o real significado de ser um ser social e viver em sociedade?
Compartilhar os mesmos ideais, interagir, confrontar, buscar, respeitar... Acredito que estas sejam palavras que realmente estão relacionadas ao social, porém, não é o que vive no mundo dos 'seres humanos'. No fato, ser social é ser para o outro, o politicamente correto, segundo uma 'sociedade', ainda não descobri criada por quem!?

E qual o significado do instintivo?

Mais uma palavra com uma 'definição' para justificar os comportamentos que não 'devem' ser justificados, ou as vontades mais intrínsecas do ser humano que não 'devem' ser reveladas? Será que a sociedade criada não é capaz de comportar os instintos humanos? Só o de alguns, os 'definidos corretos'?

A coletividade de alguns ainda reina... E, o ser, seja ele social ou não, simplesmente não o é, para muitos...

Ms. Green